" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo

Para mim todo dia é dia pra dar um abraço em um amigo. Mas já que temos um dia dedicado especialmente para isso quero que todos os meus amigos se sintam abraçados já que a distancia e outros inúmeros motivos não permitem que eu abrace a todos neste dia.
Mas então quem disse que existira o dia do amigo? Quando? E por quê?
Enrique Ernesto Febbraro, Argentino de Buenos Aires, foi quem teve a idéia de reservar para o dia 20 de julho esta data tão especial, o Dia do Amigo, através do decreto 235/79. O motivo do Dia do Amigo, segundo o argentino, foi a chegada do homem à Lua. (menos nos EUA onde o dia da amizade é comemorado no 1º domingo de agosto). Dizia que a partir dela, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente de raça, da ideologia ou da religião.
Tudo isso quer dizer que não somos ninguém sem nossos queridos amigos, aqueles que estão conosco nos momentos mais alegres e também não nos abandonam quando mais precisamos deles, quando passamos por alguma dor ou dificuldade. Um amigo verdadeiro faz bem a saúde, a mente a alma.


Um forte abraço a todos os meus amigos e leitores deste meu querido blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário