" A verdadeira afeição na longa ausência se prova"

Luís de Camões

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Semana Farroupilha em filme ou livro

Pra quem ainda não viu, é uma boa pedida, aproveitar os festejos da Semana Farroupilha e se deliciar um pouco mais com nossa história vendo A casa das Sete Mulheres. foi uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 7 de janeiro e 8 de abril de 2003, às 23 horas, totalizando 52 capítulos.

Foi escrita por
Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão, com colaboração de Lúcio Manfredi e Vincent Villari, baseada no romance homônimo da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, e dirigida por Teresa Lampreia, com direção geral de Jayme Monjardim e Marcos Schechtmann, e direção de núcleo de Jayme Monjardim.

A minissérie apresentou
Eliane Giardini, Camila Morgado, Samara Felippo, Mariana Ximenes, Daniela Escobar, Nívea Maria e Bete Mendes como as Sete Mulheres, e ainda Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli e Werner Schünemann, como os grandes heróis da Revolução Farroupilha, vivendo seus personagens figuras verídicas, que complementaram a história do país, sendo os mesmos, grandes ícones nacionais.

A saga está disponivel em DVD e pode ser adquira on-line, pode baixar ou fazer uma compra virtual.





E pra quem preferir ler, pode procurar o o livro do qual a minisérie foi adaptada, A casa das sete mulheres, de Leticia Wierzchowski .
Fica a dica!
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário